Portimonense acentua crise com derrota no Bessa

Algarvios não ganham para a Liga desde Novembro

Foto: Portimonense

O Portimonense perdeu 4-2 com o Boavista, em jogo da 18ª jornada da I Liga de futebol, disputado este domingo, 29 de Janeiro, no Estádio do Bessa. 

Numa primeira parte equilibrada, a primeira chance digna desse nome surgiu só ao minuto 25.

Nakamura afastou um cruzamento, mas a bola sobrou para os pés de Salvador Agra que podia ter inaugurado o marcador a favor do Boavista.

No mesmo minuto, os axadrezados tiveram nova chance, num bom remate de Mangas que obrigou o guarda-redes do Portimonense a uma defesa apertada.

Aos 28′, aconteceu a melhor oportunidade da primeira parte. Camara rematou ao poste da baliza de Nakamura.

Se a primeira parte ficou marcada por alguma monotonia, a segunda foi rica em motivos de interesse.

Logo aos 50 minutos, Yusuphua inaugurou o marcador, num cabeceamento na pequena área, após um excelente cruzamento de Malheiro.

O Boavista precisou de pouco tempo para dilatar a vantagem: aos 52′, e depois de um contra-ataque rápido, Nakamura socou mal a bola e esta sobrou para Bruno que rematou para o fundo das redes.

Apesar do 2-0 no placard, o Portimonense conseguiu reagir quase imediatamente. Moufi, de cabeça, apontou um grande golo, aos 55′. Em 10 minutos, assistiram-se a três golos no Bessa…

E mais haveria para ver.

Aos 75′, o algarvio Mangas, natural de Olhão, marcou o terceiro golo do Boavista, num remate à entrada da área sem hipóteses para o guarda-redes do Portimonense.

Os axadrezados fizeram o quarto pouco tempo depois, com Yusuphua a bisar na partida, num lance em que ficou isolado só com Nakamura pela frente (81′).

A contagem ficaria fechada aos 83′. Paulo Estrela chutou à entrada da área, a bola desviou em Abascal e traiu Bracali.

4-2, nova derrota para o Portimonense e a crise de resultados continua (desde Novembro que os algarvios não ganham na I Liga).

A equipa de Paulo Sérgio está em 12º lugar, com 20 pontos, 7 acima da linha de água.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



 

 

Comentários

pub