Nova estrada alivia trânsito para o litoral do concelho de Loulé

A empreitada significou um investimento de cerca de 1,6 milhões de euros

Uma nova estrada, que liga a rotunda das Pereiras (perto do restaurante Marum) à Estrada Municipal 522, nas Escanxinas (Almancil), foi inaugurada esta quarta-feira, 4 de Janeiro. A via vai «ajudar a descongestionar» o trânsito no litoral do concelho de Loulé, uma vez que também dará acesso à zona nascente de Quarteira. 

A empreitada significou um investimento de cerca de 1,6 milhões de euros

«Este novo troço corresponde a uma via totalmente nova, com 1.700 metros de extensão, bermas pavimentadas de ambos os lados, e onde foram construídas duas rotundas. Foram ainda realizados trabalhos referentes a redes de águas residuais, sistemas de telecomunicações, redes de iluminação pública, entre outros», diz a Câmara de Loulé.

Esta obra é, para Vítor Aleixo, presidente da Câmara, «mais uma facilidade que fica à disposição quer dos residentes, quer dos turistas que nos visitam», até porque esta zona é uma porta de entrada para os principais empreendimentos turísticos de Vale do Lobo, Quinta do Lago, Ancão e Garrão.

Por outro lado, Vítor Aleixo acredita que a nova via será fundamental para reduzir o elevado tráfego que circula na Avenida do Atlântico, a caminho de Quarteira, em especial durante o Verão.

«Os automobilistas que pretendam ir mais para a zona nascente de Quarteira poderão utilizar esta nova via e, desse ponto de vista, temos a expetativa que algum congestionamento existente na EN396 possa ser aliviado», explicou.

Na inauguração, o autarca sublinhou também os trabalhos de integração paisagística e de valorização ambiental realizados

«É uma via com uma vista panorâmica muito bonita, que percorre uma área que até aqui não era conhecida das pessoas», concluiu.

 

 

 



Comentários

pub