Música, fogo de artifício e desporto: milhares despediram-se de 2022 em Quarteira

«Estamos bastante satisfeitos com o sucesso destes dias»

Concertos, fogo de artifício, desporto e um «balanço muito positivo». Assim foi ao programa de passagem de ano de Quarteira que levou milhares de pessoas a esta cidade algarvia. 

Este ano num novo espaço – o Passeio das Dunas – e num modelo diferente, com um programa de quatro dias e não apenas uma noite, entre os dias 28 e 31 de Dezembro,  foram muitos os que escolheram este espaço à beira-mar para dar as boas-vindas a 2023.

A aposta na prata da casa marcou este programa, com Marc Noah, Hybrid Theory The Linkin Park Tribute e a atuação de grupos de dança locais a encheram o palco (e a plateia) por estes dias.

Mas foi o concerto da noite da passagem de ano, com os Expensive Soul e a atuação do DJ Christian F, que levou uma verdadeira enchente a este espaço pedonal junto à praia, na renovada ligação entre Quarteira e Vilamoura.

A energia em palco dos elementos da banda de Leça da Palmeira contagiou os espectadores em temas como “O Amor é Mágico”, “Eu não sei” ou “Que Saudade”.

O desporto também esteve em destaque com a corrida de S. Silvestre, no dia 28, que este ano bateu um novo recorde: mais de 1600 participantes percorreram as avenidas da cidade numa prova que já faz parte do calendário nacional.

«Estamos bastante satisfeitos com o sucesso destes dias de uma programação que visou, fundamentalmente, dar aos nossos visitantes que rumaram ao Sul para umas miniférias propostas diversificadas de animação, sem nunca esquecer a população residente. Mas esta foi também uma iniciativa direcionada para a promoção da economia local, seja em termos de comércio, de hotelaria ou de restauração, e também aí podemos dizer que o balanço é muito positivo», consideram os responsáveis do Município de Loulé.

Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Loulé e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

 

 



Comentários

pub