Monchique dá nova vida ao Parque Urbano com Centro BTT, padel e anfiteatro

As obras têm um custo total de cerca de 600 mil euros

«Dinamizar e dar uma nova vida» ao Parque Urbano da Vila de Monchique é o objetivo de um projeto da Câmara Municipal que prevê a construção de um Centro BTT, um campo de padel, um anfiteatro e a remodelação do parque infantil. A obra será feita «de forma faseada», mas, até ao final do ano, já poderá haver novidades. 

Em declarações ao Sul Informação, Paulo Alves, presidente da Câmara de Monchique, explicou que esta é uma iniciativa que quer «manter características naturais do Parque», acrescentando-lhe «novas valências».

E são elas: a construção de um Centro BTT, que chegou a estar prevista para outro terreno, mas que era Reserva Agrícola Nacional, um campo de padel, que ficará junto às Piscinas, e um anfiteatro natural.

A isto junta-se a remodelação do parque infantil, que já existe, e a colocação de «equipamentos para street workout».

Segundo Paulo Alves, no Centro BTT será possível fazer «pequenas reparações e lavagens de bicicletas».

 

Paulo Alves

 

Já o anfiteatro, acredita o autarca, servirá «para criar mais dinâmica cultural, com espetáculos a serem lá realizados».

Por enquanto, já foi lançado o concurso para a construção do Centro BTT e do anfiteatro, mas esta será uma obra «faseada».

«É difícil lançar uma previsão de quando é que a obra estará terminada porque este é um processo que vai avançar faseadamente», enquadrou Paulo Alves.

O autarca prefere «não criar expectativas» até porque a «contratação pública tem os seus timings», mas o ideal «seria acabar alguns equipamentos já este ano», disse.

Certo é que o objetivo passa por «dinamizar» o Parque Urbano da vila, fazendo com que as «pessoas o usem e usufruam».

As obras têm um custo total de cerca de 600 mil euros.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub