Ministro inicia “Saúde Aberta” com visita ao Centro de Saúde de Monchique

Iniciativa “Saúde Aberta” percorre o Algarve durante o dia de hoje

O ministro da Saúde Manuel Pizarro esteve na manhã desta segunda-feira, 23 de Janeiro, em Monchique, onde visitou o Centro de Saúde.

Esta visita surgiu no seguimento do pedido de “reunião urgente” por parte do presidente da Câmara de Monchique, relacionado com o agravamento da situação dos serviços de saúde de proximidade no concelho e a urgência de o SNS garantir respostas de qualidade à população utente.

Paulo Alves aproveitou a ocasião para reforçar a preocupação com a prestação deste serviço, e mostrou a total disponibilidade para que, em conjunto, se possam encontrar as melhores soluções para garantir o propósito do SNS.

Em nota, a autarquia relembra que está em fase de discussão pública, até 14 de Fevereiro, o projeto de regulamento municipal de apoio à fixação de médicos no concelho. Esta é uma proposta que visa reforçar o empenhamento do município na procura de melhores soluções para Monchique, face ao cenário atual de incapacidade dos serviços de saúde na renovação do quadro médico perante uma população envelhecida num concelho marcado pela problemática de interioridade.

 

 

A iniciativa “Saúde Aberta”, do Ministério da Saúde, que vai percorrer hoje os concelhos Algarvios, começou em Monchique, às 9h00. 

De seguida Manuel Pizarro visitou Aljezur e Vila do Bispo. Às 14h30 o ministro vai estar em Portimão, às 16h00 em Lagos e às 18h00 em Faro.

Ao longo do dia também a secretária de Estado da Promoção da Saúde passa por Albufeira (9h00), Loulé (10h15), São Brás de Alportel (11h15), Lagoa (13h15), Silves (15h15), Almancil (17h00) e Faro (18h00).

Já o secretário de Estado da Saúde marca presença em Alcoutim (9h00), Castro Marim (10h45), Vila Real de Santo António (12h00), Tavira (14h30), Olhão (16h00) e Faro (18h00).



Comentários

pub