Loulé reabilita 18 casas no Bairro Municipal “Frederico Ulrich”

Durante a intervenção, moradores serão realojados em casas da Câmara

A Câmara de Loulé aprovou ontem, dia 23, o lançamento do concurso da obra de reabilitação de 18 casas no Bairro Municipal “Frederico Ulrich”, naquela que será a 1ª fase de uma obra integrada na Estratégia Local de Habitação do concelho.

A intervenção motivará um investimento de cerca de 3 milhões de euros, dos quais 2,6 milhões serão financiados pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e 332 mil pela Autarquia.

«Esta é mais uma das respostas habitacionais neste concelho realizadas ao abrigo do programa 1º Direito, do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), e integrada na nova geração de políticas de habitação levadas a cabo pelo Governo da República», segundo a Câmara de Loulé, que classifica a empreitada  como «uma ação prioritária e estruturante».

A obra no bairro «tem em vista a reabilitação do espaço de cada um dos fogos, de tipologia T2 e T3, através da ampliação da área e compartimentação interior, bem como requalificação dos respetivos logradouros».

Durante o período de execução dos trabalhos – 720 dias – os moradores serão realojados em habitações adquiridas pela autarquia.

«Este bairro, projetado nos anos 40 pelo arquiteto louletano Manuel Maria Laginha, foi construído no princípio da década de 50 e desde então não teve qualquer intervenção. Como tal, esta obra reveste-se de grande alcance para quem aqui vive mas também em termos de requalificação urbana de Loulé», enquadra a autarquia.

«A empreitada permitirá igualmente desenvolver estratégias que incentivem a integração social, contribuindo ainda para a melhoria das condições de vida dos residentes do bairro e da população da cidade, uma vez que serão reforçados os sentimentos de vizinhança e de coesão social», conclui a Câmara de Loulé.

 

 



Comentários

pub