Lagos celebra 450 anos de elevação a cidade

Entre 27 e 29 de Janeiro

Espetáculos, exposições, conferências, concursos e apresentações de livros são algumas das atividades que Lagos vai desenvolver para assinalar os 450 anos da sua elevação a cidade. 

Entre 27 e 29 de Janeiro, haverá espetáculos da Orquestra Ligeira de Lagos, da companhia espanhola Vaivén Circo com o seu original “ESENCIAL” e da lacobrigense Marta Lima.

Além disso, acontecem as conferências “D. Sebastião e o Sebastianismo: O mito morreu ou está só a dormir?”, por André Belo, autor e especialista do tema, e “D. Sebastião e a estatuária de João Cutileiro”, pelo escultor João Duarte, que também apresentará a medalha comemorativa da efeméride.

A festa dos 450 anos da Elevação de Lagos a Cidade prolongar-se-á durante todo o ano, com o lançamento do concurso de fotografia “Lagos Cidade” e do concurso de escultura das Terras do infante “Lagos Eterna”.

As comemorações estarão ainda presentes em eventos do concelho como a Feira Concurso Arte Doce (de 26 a 30 de Julho) e a Feira do Livro de Lagos (de 5 a 15 de Agosto).

Num regresso já muito ansiado, o Festival dos Descobrimentos será um dos grandes eventos do ano em Lagos, destacando esta efeméride de 4 a 7 de Maio.

 

 

O programa completo pode ser consultado aqui.



Comentários

pub