Lagoa investe 133 mil euros na requalificação do polidesportivo da Praia do Carvoeiro

Polidesportivo está pronto a ser utilizado, após 90 dias de obras de requalificação

As obras de requalificação do polidesportivo da Praia do Carvoeiro, um investimentos de cerca de 133 mil euros, já estão concluídas, após 90 dias.

«Com o piso em mau estado e as redes protetoras degradadas», o Município de Lagoa optou por substituir o piso, colocando relva sintética, preparada para a prática de várias modalidades, desde futsal, andebol, basquetebol ou ténis, substituir a rede protetora do recinto, reforçar o sistema de drenagem e pintar todos os muros envolventes.

O polidesportivo da Praia do Carvoeiro já se encontra aberto à população, pronto para ser utilizado de forma informal, sem necessidade de marcação prévia e de forma gratuita.

«Esta tem sido a estratégia do Município de Lagoa que tem criado mais e melhores condições para que a população tenha a possibilidade de praticar exercício físico de forma informal», refere a autarquia, acrescentando que o próximo passo é substituir o piso sintético dos multiusos da Bela Vista e dos Vales, em Lagoa, degradados «devido ao excesso de utilização».

 

 

Estas intervenções enquadram-se na Estratégia de Desenvolvimento Desportivo Municipal, nomeadamente no I eixo estratégico, “Desporto para todos”, onde o município promove a prática de exercício físico, hábitos de vida saudáveis e combate ao sedentarismo, em todas as faixas etárias.

«Os espaços Multiusos existentes no concelho têm sido um sucesso e não hesitamos em criar um espaço com as mesmas condições na Praia do Carvoeiro. Preparamo-nos para substituir o da Bela Vista e o de Lagoa, mas ainda temos o da Quinta de S. Pedro que está muito degradado e o de Porches, que embora não esteja tão degradado, também queremos intervir», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.



Comentários

pub