Lagoa inaugura Pátio das Gerações

Universidade Sénior de Lagoa será neste município

O Município de Lagoa inaugurou, na passada sexta-feira, 13 de Janeiro, o Pátio das Gerações, um edifício multiusos onde ficará instalada a Universidade Sénior de Lagoa.

A inauguração desta nova infraestrutura antecipou as comemorações dos 250 anos da criação do concelho, contando com a presença de mais de cem pessoas, num dia onde também se assinalou o aniversário da Academia Cultural Sénior de Lagoa, associação responsável pela Universidade Sénior.

A cerimónia protocolar decorreu no pátio do edifício e iniciou com o discurso de Luís Encarnação, presidente da Câmara, e com o discurso de Licínia Lourenço, presidente da direção da Academia Cultural Sénior de Lagoa, seguindo-se o habitual descerrar da placa de inauguração.

«Iniciámos as comemorações dos 250 anos da criação do concelho de Lagoa da melhor maneira possível. Inaugurando um edifício para disponibilizar aos nossos seniores, que tanto deram ao nosso concelho e que muito ainda têm para dar. É tão gratificante vê-los felizes e ativos», afirmou Luís Encarnação.

 

 

A cerimónia protocolar contou com dois momentos musicais, um a cargo da Associação de Educação Artística de Lagoa – Artis XXI e o outro
a cargo da Academia Cultural Sénior de Lagoa.

Além destes momentos musicais, ainda decorreram pequenas interpretações e foram cantados os parabéns à associação, pela comemoração do seu 13º aniversário.

A inauguração do Pátio das Gerações contou com a presença do Executivo Municipal, com a presença do presidente da Assembleia Municipal, dos representantes das Juntas e Uniões de Freguesia, com a direção da Academia Cultural Sénior de Lagoa, com os alunos da Universidade, com os professores que lecionam na Universidade Sénior, com os técnicos da Câmara Municipal de Lagoa, com a presença da diretora do Agrupamento de Escolas ESPAMOL e com os alunos do mesmo agrupamento, da Guarda Nacional Republicana, de várias  IPS ´s do concelho, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagoa, da comunicação social e de muitas pessoas da comunidade que se quiseram juntar a este momento.

O Pátio das Gerações fica no Largo do Convento de S. José, em Lagoa, atrás do refeitório escolar, onde eram as antigas instalações do viveiro municipal.



Comentários

pub