Apurados os 3 jovens cozinheiros algarvios para o Campeonato Nacional das Profissões

Campeonato Nacional das Profissões/ SkillsPortugal realiza-se de 7 a 12 de Março, no Portimão Arena

João Pedro Guerreiro da Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, Luis António Santos Guerreiro, do Agrupamento de Escolas Laura Ayres (Quarteira) e Filipa Tavares dos Santos, do Centro DUAL (Portimão) são os três jovens algarvios apurados para o Campeonato Nacional das Profissões, na última etapa de seleção regional da profissão de Cozinha, que decorreu de 11 a 13 de Janeiro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

Na prova de seleção regional, onde participaram 14 jovens da região do Algarve, os concorrentes tiveram de confecionar molhos, um consomé, um prato quente e uma sobremesa.

A prova foi acompanhada e avaliada por um conjunto de jurados oriundos das entidades formadoras participantes e pela presidente de júri do SkillsPortimão 2023 e jurada internacional da WorldSkills Portugal, Miléne Nobre.

Os três jovens algarvios apurados vão agora juntar-se a outros nove de todo o país e demonstrar as suas competências técnicas na profissão de cozinha, no Campeonato Nacional das Profissões/ SkillsPortugal, que se realiza de 7 a 12 de Março, no Portimão Arena.

Cerca de 400 jovens altamente qualificados vão competir entre si, em mais de 50 profissões, transformando Portimão na Capital das Competências.

Os jovens medalhados nesta etapa nacional poderão vir a representar Portugal na 8.ª edição do Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em Setembro próximo, em Gdansk, na Polónia, e na 46.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar em Lyon, França, em Setembro de 2024.

Mais informação em: https://worldskillsportugal.iefp.pt/

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub