Hospital Lusíadas Albufeira adquire novo mamógrafo

Equipamento está disponível para a realização de exames previamente agendados e também para eventuais situações de urgência

O Hospital Lusíadas Albufeira adquiriu um novo mamógrafo de última geração, que permite «melhor visualização e deteção do cancro da mama, com maior conforto para a paciente e menor radiação». 

O investimento no mamógrafo Mammomat Revelation, da Siemens Healthineers, é uma aposta na prevenção, diagnóstico e tratamento desta patologia prevalente. Em Portugal, no ano de 2020, foram diagnosticados cerca de 7 mil novos casos de cancro da mama.

«Sabemos que quanto mais atempadamente for diagnosticado o cancro de mama maior será a probabilidade de sucesso. A permanente inovação tecnológica permite diagnósticos cada vez mais precisos, mas também com um nível de conforto cada vez maior para a paciente. No Hospital Lusíadas Albufeira acompanhamos essa evolução tecnológica, assegurando a quem nos procura o que de melhor a tecnologia tem para oferecer», explica Pedro Oliveira, CEO das unidades Lusíadas Saúde no Algarve.

O novo equipamento possui tecnologia tomossíntese com 50° de angulação e realiza exames 3D de alta-definição, para melhor avaliação dos nódulos mamários, distorções e microcalcificações.

De acordo com o grupo hospitalar, «sua alta resolução em profundidade permite a separação de tecidos, que se traduz em melhor visualização e deteção. Além disso, a máquina tem um  sistema que oferece biópsias mais ágeis e de alta precisão, com amplo acesso a todas as regiões da mama e permite uma redução até 30% de radiação».

O novo mamógrafo está disponível para a realização de exames previamente agendados e também para eventuais situações de urgência.



Comentários

pub