Histórias pouco conhecidas da História do Algarve nas Conferências no Inverno de Tavira

Quatro conferências com outros tantos investigadores e historiadores

O ciclo de «Conferências no Inverno – História do Algarve», organizado pela Casa Álvaro de Campos na Biblioteca Municipal de Tavira, continua no próximo sábado, 21 de Janeiro, às 17h00, com o tema «Reorientações e transformações da igreja do Convento de S. Francisco de Tavira», com o historiador Marco Sousa Santos.

Este ciclo, que começou no sábado passado, com a conferência «Pedras que falam: a heráldica de família no Algarve | Divulgar, interpretar e contextualizar historicamente algumas pedras de armas existentes no Algarve», por Óscar Caeiro Pinto, continua nos dias 4 e 18 de Fevereiro, sempre às 17h00.

Andreia Fidalgo irá falar sobre «A “odiosa diferença”: o Reino do Algarve na época do Marquês de Pombal», no dia 4, enquanto Fernando Pessanha, a 18 de Fevereiro, abordará o tema «A expedição do corsário D. Gonçalo Camelo às costas de Huelva, em 1336».

São, assim, diferentes perspetivas apresentadas por investigadores sobre aspetos ainda pouco conhecidos da História do Algarve, o que aumenta o interesse destas «Conferências no Inverno», na Biblioteca Municipal de Tavira, sempre com entrada livre.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub