GNR detém 88 pessoas e regista 109 acidentes no Algarve na última semana do ano

Foram detetadas quase mil infrações de trânsito

A GNR deteve 88 pessoas em diferentes operações levadas a cabo no distrito de Faro e registou 109 acidentes de viação no Algarve, que causaram um morto, três feridos graves e 25 leves, entre os dias 26 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Boa parte das infrações que acabaram em detenção estão relacionadas com a condução de automóveis – 21 por condução sem habilitação legal e 13 por condução sob o efeito do álcool -, mas também houve nove detidos por tráfico de droga.

No que toca ao trânsito, foram detetadas 929 infrações, durante várias operações focadas na prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, em diversos locais do Algarve.

Entre elas, a GNR destaca 187 infrações por excesso de velocidade, 77 por falta de inspeção periódica obrigatória, 41 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 23 por uso indevido do telemóvel, 20 por falta de seguro e 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças».

Durante as operações foram ainda apreendidas 575 doses de haxixe, 46 doses de cocaína, engenhos pirotécnicos, roupa, artigos de cosmética, material eletrónico, alimentos, duas malas de viagem, dois bastões, um deles de madeira, uma coluna de som, um par de óculos e uma garrafa de bebida alcoólica.

A GNR também desenvolveu 33 ações de sensibilização, no âmbito da operação Comércio Seguro (168 pessoas sensibilizadas e do Programa Idosos em Segurança (134 idosos envolvidos).

 

 



Comentários

pub