Ginásio Clube Naval de Faro comemorou 95 anos

Este ano, o Ginásio Clube Naval passará a ter pesca desportiva – big game fishing, caça submarina e stand up paddle race

O Ginásio Clube Naval de Faro assinalou, na passada sexta-feira, 20 de Janeiro, o seu 95º aniversário com um jantar que ocorreu no Hotel Eva Senses AP, em Faro. 

João Godinho Marques, presidente do Ginásio Clube Naval de Faro, aproveitou o momento tanto para dar a conhecer o trabalho que é feito pelos atletas, como para perspetivar o futuro.

É que, este ano, o Ginásio Clube Naval passará a ter pesca desportiva – big game fishing, caça submarina e stand up paddle race.

Isto porque «a diversificação das atividades praticadas e assumidas na estratégia atual do clube, dentro do panorama desportivo, tem vindo a aumentar, o que colocou no horizonte do clube um conjunto de desportistas que identificaram potencial para o desenvolvimento de sinergias com mútuos benefícios», referiu João Marques.

A noite foi também marcada por um momento de homenagem póstuma a Jorge Veríssimo, vice-presidente do GCNF, pela voz de Manuel Martins, vice-presidente da direção do clube.

Com a “ajuda” de Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), «foram entregues diversos prémios de mérito desportivo, a par de tantos outros, quer a atletas, a treinadores, a funcionários e a sócios».

Este momento terminou então com a assinatura do respetivo protocolo, por parte do presidente do clube, do presidente do Município de Faro e do diretor da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

José Apolinário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, também esteve presente.

 

 



Comentários

pub