Exposição “Mostra ODS – Transformando o Mundo” chega a São Brás de Alportel

Mostra itinerante dedica-se à promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

São Brás de Alportel recebe a partir de hoje, 11 de Janeiro, o conjunto de exposições “Mostra ODS – Transformando o Mundo” que vai estar patente até 27 de Janeiro na Escola Secundária José Belchior Viegas, na EB 2, 3 Poeta Bernardo de Passos, no átrio das Piscinas Municipais Cobertas e no átrio do São Brás Cineteatro Jaime Pinto.

Na EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos estará patente a mostras dedicada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Pobreza. Já na Escola Secundária José Belchior Viegas estará exposta a mostra dedicada às alterações climáticas, enquanto que no Cineteatro Jaime Pinto será abordado o tema do género.

Por fim, no átrio das Piscinas Municipais Cobertas vai ser apresentada a mostra dedicada à comunidade escolar: “OS ODS vão à escola”, para crianças entre os 6 e os 12 anos.

Este conjunto de exposições, que está a percorrer o país desde Julho, foi desenvolvida pela organização não governamental OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento, com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, e tem como objetivo «reforçar a informação junto dos diversos sectores da sociedade civil relativamente aos Objetivos de ODS e, assim, contribuir para a concretização dos objetivos através da consciencialização pública».

A iniciativa chega agora a São Brás de Alportel através do convite da Europe Direct Algarve e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

 

 



Comentários

pub