Eurodeputado José Gusmão encontra-se com grupo de ativistas das Alagoas Brancas

As Alagoas Brancas são uma zona húmida, no litoral do concelho de Lagoa

O eurodeputado José Gusmão (BE), que também foi cabeça de lista pelo Algarve nas últimas Legislativas, vai reunir-se na próxima sexta-feira, 6 de Janeiro, a partir das 17h00, com um grupo de ativistas das Alagoas Brancas (Lagoa).

O ponto de encontro será o parque de estacionamento do hipermercado Aldi, (na estrada do Carvoeiro).

Partindo daí, será feito um pequeno percurso, durante o qual o eurodeputado José Gusmão ouvirá a população e os ativistas.

Os trabalhos, de construção de um parque comercial, que começaram no início de Novembro, foram parados dias depois, após o Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé ter considerado procedente a providência cautelar interposta pelo Pessoas-Animais-Natureza (PAN). 

As Alagoas Brancas são uma zona húmida, no litoral do concelho de Lagoa.

Segundo um estudo de 2019, apoiado pelo Fundo Ambiental, foram identificadas 114 espécies de aves, destacando-se a presença neste local de pelo menos 1% da população nacional reprodutora de caimão (Porphyrio porphyrio) e 1% da população regional (Mediterrâneo, Mar Negro e África Ocidental) de Íbis Preta (Plegadis falcinellus) e espécies com estatuto de conservação desfavorável, como o cágado-de-carapaça-estriada classificada como «Em Perigo» e a Osga-turca classificada como «Vulnerável».

 



Comentários

pub