ETIC_Algarve Global Game Jam junta 60 jovens para criar videojogos em menos de 48 horas

No fim de semana de 3 a 5 de Fevereiro

A ETIC_Algarve Global Game Jam regressa no fim de semana de 3 a 5 de Fevereiro para juntar 60 participantes que vão criar videojogos em menos de 48 horas.

À semelhança das seis edições anteriores, a iniciativa dirige-se também a estudantes de outras escolas e a profissionais e curiosos da área, que terão acesso a toda a tecnologia e recursos necessários.

O Global Game Jam é um evento mundial em que, simultaneamente, e em vários espaços do mundo, serão criados videojogos no prazo limite de dois dias, num ambiente que permite aos participantes «criar novos laços profissionais, pôr à prova as suas aptidões artísticas e as suas capacidades de programação».

Para Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve, «o talento tecnológico e criativo existente no Algarve já deu provas da sua qualidade, nacional e internacionalmente, e para a ETIC_Algarve o envolvimento nestas iniciativas, que desafiam e levam os seus participantes para fora das suas zonas de conforto, é fundamental para o seu desenvolvimento, mas também para o nosso, porque é com esta ‘inquietude’ que nos posicionamos na vanguarda da formação dedicada a este mercado a sul do país, mas também a nível nacional».

Em nota, a ETIC recorda ainda que a indústria do entretenimento digital é uma área em constante expansão, tendo sido consumidos cerca de 244 mil milhões de dólares mundialmente em videojogos e produtos relacionados durante o último ano.

A inscrição é gratuita, mas limitada a 60 participantes.

O registo pode ser feito aqui.

 



Comentários

pub