Empresários francófonos do Algarve reúnem-se em Loulé

La Capitainerie conta com 20 membros

A associação La Capitainerie, composta por empresários francófonos do Algarve, reuniu-se no passado dia 12 de Janeiro, no Palácio Gama Lobo, em Loulé.

A iniciativa contou com a presença de Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, que manifestou a disponibilidade e o interesse da autarquia em apoiar e cooperar com esta comunidade, « ue tem vindo a crescer e a ter um peso cada vez maior na dinâmica concelhia».

Nascida em 2021, a La Capitainerie é presidida por Emilie Krzyzanowski e conta atualmente com 20 membros, mas o objetivo é alcançar os 50 associados até ao final deste ano.

De acordo com o Município de Loulé, esta associação trabalha no sentido de «estimular as relações entre agentes económicos, instituições e outras entidades, permitir a visibilidade dos membros através de diferentes instrumentos de comunicação, construir uma rede, desenvolver parcerias, promover o know-how e o seu desenvolvimento num ambiente coletivo, realizar atividades e negócios através de sinergias de proximidade, quebrar o isolamento dos empresários e multiplicar os contactos através de redes empresariais».



Comentários

pub