Documentação sobre Lagoa existente na Torre do Tombo reunida em livro

Apresentação da obra acontece no dia 19

Imagem de Arquivo

O livro “Lagoa (Algarve) nos Arquivos e Bibliotecas Portugueses. A documentação do Arquivo Nacional da Torre do Tombo”, da autoria do investigador João Costa, vai ser apresentado no dia 19 de Janeiro, às 15h00, no auditório do Centro Cultural Convento de S. José.

A apresentação da obra, resultante de uma iniciativa do Arquivo Municipal  que, segundo a Câmara lagoense, visou «identificar a documentação referente ao concelho de Lagoa na Torre do Tombo», estará a cargo de Bernardo Vasconcelos e Sousa, historiador, professor universitário e antigo diretor do Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

O livro “Lagoa (Algarve) nos Arquivos e Bibliotecas Portugueses «constitui um marco importante para a história local, mas também regional e nacional, onde o concelho de Lagoa se insere, pela sistematização e abrangência apresentadas».

No mesmo dia e no mesmo local, às 16h00, será apresentado o projeto “Conventus – Novos olhares sobre o edifício do antigo Convento de São José em Lagoa”, com a participação de Catarina Almeida Marado e Lorena Sancho Querol, as investigadoras responsáveis.

As duas iniciativas integram-se nas comemorações dos 250 anos de elevação de Lagoa à categoria de vila e da criação do concelho, que estão agora a começar e terminam em Janeiro de 2024.

 



Comentários

pub