Cinema: Loulé volta a “Monstrare”

Haverá uma antrestreia

Curtas e longas-metragens, workshops e masterclasses. A 9ª edição da Monstrare – mostra internacional de cinema social realiza-se de 23 a 28 de Janeiro, em Loulé.

A Monstrare arranca na segunda-feira, dia 23 de Janeiro, com dois dias de curtas-metragens no auditório da Escola Secundária de Loulé.

No primeiro dia, decorre a apresentação do “Curte a Curta”, iniciativa da Escola Secundária de Loulé com o apoio da Câmara Municipal de Loulé integrada na Bienal de Cultura e Educação do Plano Nacional das Artes.

No segundo dia, haverá, à noite, no Cineteatro Louletano, a exibição da longa-metragem “Nunca nada aconteceu” de Gonçalo Galvão Teles, que estreou recentemente nos cinemas portugueses. No dia seguinte o realizador louletano Artur Ribeiro irá até à Escola Secundária de Loulé, que também foi a sua, para uma masterclass intitulada “de Loulé à Gronelândia”.

Na quinta-feira, dia 26, erá lugar o “Dia Doc” com a exibição e estreia em Portugal continental do documentário “A Fajã onde o tempo não mora”, de Sara Leal, que retrata o património natural, material e imaterial da Fajã de Santo Cristo na Ilha de São Jorge, Açores.

O filme de Simão Cayatte, “Vadio”, vai ter a sua antestreia nacional no dia 27, no Cineteatro Louletano. Esta é a história de um adolescente no Alentejo que procura pelo pai subitamente desaparecido.

Para terminar a programação desta iniciativa, no sábado à tarde, no Cineteatro Louletano irá ser exibido o filme francês “Acusação” de Yvan Attal.

A Monstrare é uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, através do Loulé Film Office, e integra a programação do Algarve Film Week, uma iniciativa que reúne vários eventos cinematográficos e que conta com o apoio e parceria do Cineteatro Louletano, departamento de desporto da Câmara Municipal de Loulé, editora Sul, Sol e Sal e escolas do concelho, nomeadamente a Escola Secundária de Loulé.

 



Comentários

pub