Câmara de Alcoutim apoia Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários

Com uma verba global de 288 400 euros

A Câmara Municipal de Alcoutim vai apoiar a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do concelho com uma verba global de 288400 euros. 

Os protocolos de colaboração entre as duas entidades foram celebrados em reunião de Câmara no dia 14 de Janeiro.

Os apoios concedidos pelo município visam o apoio e continuação na prestação de cuidados sociais e de socorro no concelho de Alcoutim, considerando consultas de medicina geriátrica dirigidas a todos os idosos institucionalizados nas três estruturas residenciais, várias consultas de especialidade, fisioterapia e enfermagem, apoio à infância e juventude, assim como, contribuir para a melhoria das condições de desenvolvimento da missão dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim.

“Os Bombeiros Voluntários de Alcoutim são importantes para o concelho e trabalham diariamente em prol do bem-estar da população. A Câmara Municipal tem que reconhecer esse trabalho e criar condições para que o façam bem e de uma forma eficaz”, afirmou Osvaldo Gonçalves, autarca de Alcoutim.

Recentemente, a Câmara financiou também a aquisição de uma viatura de transporte de doentes não urgentes, com o objetivo de reforçar a frota automóvel e melhorar as condições de transporte e de conforto dos utentes.



Comentários

pub