Café Calcinha reabre ao público a 3 de Janeiro

O Calcinha faz parte da Rota dos Cafés com História de Portugal

O Café Calcinha, emblemático espaço de Loulé, vai reabrir ao público amanhã, terça-feira, dia 3 de Janeiro.  A garantia foi deixada ao Sul Informação por Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal.

Antes da abrir portas ao público, haverá uma pequena inauguração, na véspera, dia 2, só para convidados.

Este emblemático café louletano, que é propriedade da Câmara de Loulé, estava fechado já há vários meses. Depois de um primeiro concurso não ter tido quaisquer propostas de concessão, um novo concurso acabou por conseguir reunir interessados.

O café foi, de resto, alvo de obras ao nível das estruturas para evitar infiltrações e a degradação do edifício.

Além da vertente comercial, o Calcinha terá também uma programação cultural, porque o objetivo da autarquia é que este seja um café diferente, alinhado com os valores da tertúlia que sempre o caracterizaram.

O Calcinha faz parte da Rota dos Cafés com História de Portugal. O espaço era frequentado pelo poeta António Aleixo e a sua figura está perpetuada à porta do Calcinha, numa estátua em sua memória, da autoria do escultor Lagoa Henriques.

Aquele espaço foi classificado como Imóvel de Interesse Municipal em 2012 e, em 2014, adquirido pela autarquia. Depois de obras de requalificação, reabriu em 2017.

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub