Algarvia Celina Carpinteiro é uma das campeãs na prova de BTT La Leyenda de Tartessos

A província do Huelva oferece mil e um encantos naturais, gastronómicos e culturais

Celina Carpinteiro

A algarvia Celina Carpinteiro, número 1 portuguesa, é uma das atletas inscritas na prova de BTT La Leyenda de Tartessos, que vai decorrer de 2 a 5 de Fevereiro, na vizinha província de Huelva.

A competição, inscrita no calendário da União Ciclística Internacional, permite a participação de atletas amadores, juntamente com os principais ciclistas profissionais do mundo.

 

Sanlucar de Guadiana, com Alcoutim ao fundo

 

Por isso, contará com o número 1 do mundo, David Valero, o campeão português Tiago Ferreira, bem como Tomas Visnovsky, da Eslováquia, um dos mais bem sucedidos da modalidade, e ainda José Antonio Hermida ou clássicos como Abraham Olano.

Entre as raparigas, destacam-se as principais ciclistas espanholas juntamente com figuras como a algarvia Celina Carpinteiro, a corredora lituana Ieva Venckute ou a brasileira Marcella Toldi.

As inscrições para La Leyenda de Tartessos só estão abertas até 15 de janeiro. Todas as informações podem ser encontradas clicando aqui.

 

3ª etapa de la Leyenda de Tartessos Muelle de las Claveras – Valverde del Camino – Foto Jesus Jimenez photographerssports

 

Os atletas irão disputar quatro etapas entre o litoral e o coração da terra, na região do Andévalo, na província de Huelva.

O centro base está localizado no hotel Fuerte El Rompido, na vila piscatória de El Rompido, entre barcos de pesca e um mar de pinhais. Na praia, são imperdíveis os bares que oferecem peixe fresco.

El Andévalo «é uma região que, por ser desconhecida, surpreende o visitante. A vila de El Granado, com os seus antigos moinhos, possui paisagens únicas como o Porto de La Laja, onde o rio Guadiana abraça Portugal num meandro espetacular», explicam os promotores da prova.

 

4ª Etapa de la Leyenda de Tartessos – contra-relógio – Foto Jesus Jimenez photographerssports

 

A partir daqui, «a via verde leva à bela cidade de Sanlúcar de Guadiana que, do castelo de San Marcos, tem vista para o vizinho português, Alcoutim», acrescentam.

Valverde del Camino «respira aromas da herança britânica e sente o coração da Terra. Envolvido por um espetacular ambiente mineiro, o Rio Tinto, vermelho como sangue, acompanha o visitante, o caminhante e o ciclista por percursos únicos no mundo».

«Tudo isto, regado a excelentes vinhos jovens e carnes que têm como joias da gastronomia o melhor presunto ibérico, o de Jabugo». Juntando a isto a prova de BTT de quatro dias, são boas razões para visitar a zona, defendem os organizadores da prova.

 

 

 



Comentários

pub