AHETA e SITESE chegam a acordo sobre as novas tabelas salariais no turismo

Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços é afeto à UGT

A AHETA e o SITESE – Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços, afeto à UGT, chegaram a acordo sobre as tabelas salariais, para o setor, a vigorar em 2023.

Segundo a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, o acordo surge na sequência de uma negociação iniciada em 2022 e foi «alcançado em paz social, sem greves nem crispação, e com total satisfação de ambas as partes».

«Por solicitação da AHETA e com o acordo do sindicato, o processo de negociação irá continuar, agora com a revisão do texto do Contrato Coletivo de Trabalho que vigora entre as duas entidades», acrescentou a associação empresarial.

Atualmente, estão em vigor tabelas salariais  que datam de 2018. As novas tabelas serão válidas após a assinatura do acordo e consequente publicação no Boletim de Trabalho e Emprego.

«Pensamos ter alcançado um acordo benéfico para os nossos associados com uma atualização das tabelas salariais que por um lado cumpre a legislação e por outro, coloca os valores dos escalões colados à atual realidade laboral. Com esta negociação pensamos igualmente ter alcançado uma plataforma de renegociação do Contrato Coletivo na sua generalidade em matérias pertinentes para a nossa atividade», acredita a AHETA.

«Os aumentos acordados para o ano de 2023 têm a ver com a necessidade de darmos condições mais atrativas aos nossos colaboradores no sentido de aumentar a fixação de cada vez mais trabalhadores, no setor do alojamento e animação turística», concluem.

 



Comentários

pub