Abertas inscrições para curso de artes visuais em Loulé

Até 28 de Fevereiro

As inscrições para o Curso de Artes Visuais promovido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, que este ano decorre em Loulé, já estão abertas e decorrem até 28 de Fevereiro. 

Depois do sucesso da primeira edição, realizada no Centro de Artes Contemporâneas, na Ilha de São Miguel, Açores, este ano será a vez do Palácio Gama Lobo, em Loulé, receber este curso para jovens artistas, entre os 25 e 35 anos, que trabalhem as áreas do desenho, pintura e instalação/escultura.

Trata-se de um programa de formação artística avançada, em que um grupo de até 10 artistas terá a oportunidade de desenvolver trabalho individual tutorizado, com professores convidados que darão formação durante cada uma das 8 semanas de duração deste curso , de 15 de Setembro a 19 de Novembro.

O curso será essencialmente prático, com uma atividade de atelier a tempo inteiro, acompanhado por professores de renome, que terão como função estimular o pensamento crítico e o imaginário individual e o trabalho colaborativo.

No final do período formativo, os artistas terão a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido numa exposição dedicada.

No âmbito do curso, haverá também um conjunto de três sessões obrigatórias que serão abertas ao público em geral.

Além dos professores convidados, o Curso de Artes Visuais FLAD conta ainda com a tutoria da artista Catarina Botelho e de uma produtora executiva.

O alojamento está incluído, assim como uma bolsa de produção de 400 euros por artista para as obras a produzir no contexto do curso.

A 14 de Abril serão conhecidos os resultados e anunciados os nomes dos 10 alunos que irão participar nesta formação.

Os candidatos deverão preencher o formulário próprio, disponível aqui, e podem consultar o Edital do Curso de Artes Visuais FLAD 2023 aqui.

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) é uma fundação privada e financeiramente autónoma, criada em 1985, que tem como missão promover o desenvolvimento de Portugal, dos portugueses e das comunidades luso-descendentes através da cooperação com os Estados Unidos da América.

Constitui-se como uma ponte entre os dois países, com foco na Ciência, Educação, Cultura e Relações Transatlânticas.



Comentários

pub