2º Congresso do Cancro da Mama do Algarve debate “sexualidade e saúde feminina”

Evento decorre no dia 17 e 18 de Fevereiro no Hotel Vila Galé de Lagos

O 2º Congresso do Cancro da Mama do Algarve , que vai debater a “sexualidade e saúde feminina”, realiza-se nos dias 17 e 18 de Fevereiro, no Hotel Vila Galé de Lagos, das 8h00 às 18h00, nos formatos presencial e on-line (via zoom) e é promovido pela Tecnifisio – Fisioterapia Especializada e Bem-estar.

A iniciativa tem como objetivo «abordar esta condição de forma multidisciplinar e biopsicossocial, promovendo o empoderamento e o conhecimento a todos que são confrontados com esta doença».

«Acreditamos que a literacia na saúde oferece maior motivação e empenho para ultrapassar os obstáculos que o cancro impõe, pela desmistificação de tabus e desconstrução de medos associados a todo o percurso da doente», refere a organização do congresso.

A Comissão Organizadora é composta por Tânia Camilo, fisioterapeuta e CEO da Tecnifisio – Fisioterapia Especializada e Bem-Estar, Jacqueline Tavares, fisioterapeuta e coordenadora da área da oncologia da Tecnifisio- Fisioterapia Especializada e Bem-estar, e por Conceição Andrade, fisioterapeuta na área da oncologia na Saúde Estrutural Lisboa e colaboradora na Fundação Champalimaud.

 

 

A Comissão Científica é constituída por Ana Paula Fontes, consultora da formação do Hospital Particular do Algarve e docente da Universidade do Algarve, por David Pinto, cirurgião da mama da Fundação Champalimaud, por Gabriela Valadas, diretora do Centro de Mama do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e Catarina Ribeiro, oncologista da AIM Cancer Center.

Esta iniciativa destina-se a todos os doentes oncológicos, familiares e cuidadores, bem como aos profissionais de saúde que, mesmo não estando ligados diretamente à área da oncologia, sintam necessidade de aprofundar os seus conhecimentos nesta temática.

As inscrições podem ser feitas aqui.

 



Comentários

pub