Várias gerações juntam-se em palco no Concerto de Natal da Academia de Música de Portimão

Este sábado, 17 de Dezembro, na Igreja do Colégio de Portimão, às 21h00

Foto: arquivo

Alunos e professores da Academia de Música de Portimão (AMP), o Grupo Coral Adágio e alguns munícipes vão juntar-se este sábado, 17 de Dezembro, na Igreja do Colégio de Portimão, às 21h00, para o Concerto de Natal. 

«É um concerto de Natal que transmite o espírito da quadra. Que vai ter muita alegria, com músicas com uma tónica na paz e no amor, que tanto necessitamos nesta altura de guerra e tanto precisamos de transmitir», diz o maestro António Alves ao Sul Informação.

Desde 2018 como diretor pedagógico da AMP, António Alves frisa que a academia «sempre teve uma grande ligação à comunidade escolar» e «sempre primou pela integração de toda a comunidade».

Assim, surgiu a ideia de juntar em palco várias gerações, com idades entre os 12 e os quase 80 anos, que perfazem um total de quase seis dezenas de pessoas.

«O concerto tem vindo a ser trabalhado desde o início do ano letivo e é agora o culminar de um trabalho que junta jovens e pessoas sénior. Os ensaios têm sido feitos com o Grupo Coral Adágio, o que tem levado a uma interação e uma relação intergeracional muito proveitosa», realça ainda o maestro.

O Concerto de Natal – que já era para se ter realizado no ano passado, mas foi adiado devido à pandemia – irá apresentar a Oratória de Natal de Camille Saint-Saëns, tendo como solistas as sopranos Beatriz Direito e Teresa Feliciano, a contralto Síntia Duarte, o tenor Marios Maniatopoulos e o barítono Hugo Rebelo.

O concerto é de entrada livre e tem o apoio da Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia e Paróquia e da Festa da Música.

 



Comentários

pub