Turistas estrangeiros desafiados a fazer férias no Algarve para poupar na fatura energética

“Algarve: a different kind of energy. The only you should spend” é o mote de uma nova campanha

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Desafiar aqueles que vivem em países mais frios a passar uma temporada no Algarve, de modo a  «fugir ao inverno rigoroso e ao aumento da fatura energética», é o objetivo de uma campanha lançada pelo Turismo do Algarve, em parceria com o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve.

As duas entidades criaram uma campanha para atrair visitantes na época baixa, onde, além dos habituais argumentos do sol, do clima ameno e das atividades ao ar livre que podem ser feitas no destino, usa o trunfo da poupança de energia.

A campanha “Algarve: a different kind of energy. The only you should spend” – numa tradução livre, “Algarve: um tipo de energia diferente. A única que deve gastar” –  «foi pensada para dar resposta ao atual problema da crise energética que se vive um pouco por toda a Europa, com particular expressão nos países do centro e do norte, onde o inverno é mais rigoroso e onde há uma maior dependência de energia para aquecimento», segundo o Turismo do Algarve.

«Identificando aqui uma oportunidade-chave para a promoção da região, a campanha pretende posicionar o Algarve como destino de eleição para todos aqueles que querem fugir do frio e do elevado custo energético que se adivinha», acrescenta.

A peça central desta ação de comunicação assenta num vídeo «que dá destaque a produtos como a Natureza, o Desporto e a Náutica e que convida as pessoas, neste inverno, a desligar as suas fontes dispendiosas de energia, a reduzir os seus gastos de consumo, e a vir gastar a energia única que o Algarve lhes proporciona».

Caminhadas ao ar livre, partidas de golfe, birdwatching, passeios de bicicleta e de barco, prática de surf e outros desportos aquáticos «são algumas das sugestões deixadas para um consumo de energia mais apelativo».

 

 

A campanha, que vai decorrer nas principais redes sociais e motores de pesquisa durante o mês de Dezembro, está direcionada a mercados internacionais como o Reino Unido, os Países Baixos, a Alemanha e Espanha, e privilegia os visitantes que têm a possibilidade de trabalhar remotamente ou de realizar estadias de média e longa duração.

«Queremos, com esta campanha, mostrar o Algarve como uma alternativa apelativa para quem quer fugir ao inverno rigoroso e ao aumento da fatura energética que se começa já a sentir, um pouco por toda a Europa. O sol e o clima ameno que o destino oferece ao longo do ano e a diversidade de atividades ao ar livre que podem ser realizadas são fortes argumentos para convencer todos aqueles que querem apostar no seu bem-estar e conforto e passar um inverno tranquilo. Aqui, não só recebemos os nossos visitantes com um abraço quente e acolhedor, como lhes proporcionamos formas mais interessantes de gastarem a sua energia», explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

«Para além dos preços apelativos da época baixa e da poupança que se pode alcançar em estadias mais prolongadas, visitar o Algarve nesta altura menos concorrida é também uma oportunidade para conhecer a região a um outro ritmo. Sendo este um período mais tranquilo, os turistas conseguem ter mais tempo e disponibilidade para viver e sentir a autenticidade do destino e para experimentar tudo aquilo que torna o Algarve um lugar único», acrescenta.

Vítor Neto, presidente do NERA, acredita que esta é também uma oportunidade para as empresas locais: «A chegada de visitantes nesta época do ano é, certamente, benéfica para os negócios da região, na medida em que vem dinamizar e dar um alento adicional à nossa economia durante um período que, por norma, é menos movimentado».

 

 



Comentários

pub