Sete mil alunos de Portimão vão receber vales de 15 euros para usar no comércio local

Um investimento de mais de 10 mil euros

O Município de Portimão vai entregar sete mil vales de compras às crianças e jovens do pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclo de ensino do concelho, no montante global de 105 euros.

O objetivo é apoiar as empresas locais e as famílias que estão a passar mais dificuldades financeiras este Natal. Os vales têm o valor unitário de 15 euros, serão distribuídos pelos cinco Agrupamentos de Escolas do concelho e podem ser descontados até 31 de Janeiro na rede de lojas e serviços aderentes.

A medida integra a campanha “Valorizar o Comércio Local”, resultado de uma parceria da Câmara Municipal de Portimão com a Associação do Comércio e serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Associação Portimonense do Comércio e Serviços (APCS) e a Associação Turismo de Portimão (ATP).

Estimular a economia «num momento de acentuadas dificuldades para o comércio e a restauração do concelho durante a quadra festiva» é ainda o objetivo desta iniciativa para a qual foram destinados 30 mil euros.

A decorrer entre 7 de Dezembro e 17 de Janeiro, há ainda uma iniciativa que se dirige a pessoas a partir dos 18 anos que façam compras nas lojas aderentes e entreguem os respetivos cupões, devidamente preenchidos, no 1.º piso do Balcão Único de Portimão, localizado na Rua do Comércio, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 10h00 e as 12h00 e das 13h00 às 17h30.

 

 

Por cada compra de valor igual ou superior a 10 euros, os clientes dos estabelecimentos de comércio local, restauração e serviços aderentes recebem cupões para os sorteios semanais que os habilitarão a ganhar vales de compras com os valores de 25, 50, 100 euros.

A adesão dos estabelecimentos à campanha é gratuita, devendo a mesma ser feita mediante preenchimento presencial do respetivo formulário no Balcão Único, após o que receberão no imediato os cupões a entregar aos clientes após cada compra.

As lojas participantes encontram-se identificadas com um dístico que exibe o logotipo da iniciativa, estando os sorteios relativos ao concurso agendados para os dias 14, 21 e 28 de Dezembro e 4, 11 e 18 de Janeiro, sempre às 11h00, nas instalações do Balcão Único.

Em cada semana serão sorteados 80 vales de compras no valor de 25, 30 e 50 euros e 15 no valor de 100 euros, num total de 5 mil euros em prémios para utilização nos estabelecimentos aderentes, podendo os vencedores levantar os seus vales após serem notificados do prémio recebido, de forma a utilizá-los em qualquer loja associada até 31 de Janeiro, numa compra mínima de 10 euros.

Os resultados serão divulgados no site do Município de Portimão, onde também pode ser consultado o regulamento completo deste concurso organizado pela Câmara Municipal de Portimão em parceria com a ACRAL APCS e ATP.



Comentários

pub