Resultados dos projetos “Internacionalizar + Algarve 2.0” apresentados em Loulé

Houve cerca de 50 participantes

A sessão de enceramento dos projetos “Internacionalizar + Algarve 2.0 | Turismo e Internacionalizar + Algarve 2.0 | Agroalimentar, Mar e TIC” realizou-se no passado dia 13 de Dezembro, nas instalações do NERA, em Loulé. 

A abertura desta sessão contou com a presença de Vítor Neto, presidente do NERA, e João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve.

Os cerca de 50 participantes que assistiram presencialmente a esta sessão de encerramento ficaram a conhecer os resultados alcançados com a execução dos projetos que beneficiaram do cofinanciamento do CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020, com particular destaque para as sete Missões de Reconhecimento ao Algarve que se realizaram ao longo do ano.

Nesta sessão foram ainda ouvidos os testemunhos dos representantes de seis empresas que participaram nas atividades destes projetos, cujo objetivo passava por potenciar a internacionalização das PME do Algarve ligados aos setores do turismo, do agroalimentar, do mar e das TIC.

Por outro lado, o Coordenador do Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais do Algarve Aquiles Marreiros teve oportunidade de apresentar nesta sessão as oportunidades de financiamento para os promotores e entidades do Algarve no âmbito do Programa Regional Algarve 2030.

Depois de um período de debate, os copromotores desta iniciativa manifestaram a sua satisfação com os resultados alcançados, bem como a sua disponibilidade para dar continuidade ao trabalho desenvolvido no apoio à internacionalização das empresas do Algarve.

De resto, foram partilhadas algumas sugestões de ações a desenvolver num futuro próximo, potencialmente enquadráveis nos apoios previstos no Programa Regional Algarve 2030.

O encerramento desta iniciativa ficou a cargo de Vítor Neto, João Fernandes e Aquiles Marreiros.

Comentários

pub