PSD acusa deputados socialistas de impedir avanço do Hospital Central do Algarve

Por causa do chumbo de uma proposta dos social-democratas

Os deputados à Assembleia da República do PSD eleitos pelo Algarve exigem «um esclarecimento claro e urgente sobre o futuro do Hospital Central do Algarve», acusando o PS de «chumbar qualquer iniciativa» que vá no sentido do avanço da obra em 2023.

Em causa o chumbo dos socialistas, que detém a maioria absoluta no Parlamento, de uma proposta do PSD, no âmbito da discussão do Orçamento do Estado, «para que no primeiro semestre do próximo ano o Governo lançasse uma parceria público-privada para a construção deste novo equipamento».

Tendo em conta que «o ministro da Saúde anunciou recentemente, no Parlamento, que o novo Hospital Central do Algarve iria avançar em 2023», os social-democratas veem neste chumbo uma contradição – ainda que a rejeição desta proposta não inviabilize o cumprimento da promessa do Governo.

«Os deputados Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos lamentam, uma vez mais, que para o Executivo e para o PS o Hospital Central do Algarve não seja um tema de concórdia, deixando milhares de algarvios sem acesso a cuidados de saúde dignos e de proximidade», alegam.

 



Comentários

pub