Pescador lúdico resgatado por helicóptero após cair ao mar em Aljezur

O ferido é João Mariano, autor de diversos livros e exposições de fotografia e fotógrafo oficial do Lavrar o Mar

Um pescador lúdico que, pelas 9h00 da manhã desta quarta-feira, dia 28, caiu ao mar das arribas na zona da Ponta da Atalaia, no litoral de Aljezur, foi resgatado por um helicóptero da Força Aérea.

O homem, de 53 anos, sofreu ferimentos graves, havendo suspeita de traumatismo craniano e na cervical.

O comandante Pedro Fernandes da Palma, capitão do Porto de Lagos e responsável local pela Autoridade Marítima, disse ao Sul Informação que o homem «estava a pescar, quando foi levado por um golpe de mar». «Já na água, conseguiu nadar até uma pedra de onde pediu socorro».

O ferido apresentava «traumatismo craniano com ferida de 10 centímetros e também se queixava com dores nas vértebras», disse ainda a mesma fonte.

Depois de transportado para terra pelo helicóptero, o ferido foi imobilizado pela equipa do INEM que se deslocou para a beira da falésia. Ainda foi equacionado o resgate por uma equipa de grande ângulo dos bombeiros, mas, devido ao estado do mar, foi necessário esperar pela chegada do meio aéreo. Foi depois transportado para um hospital.

O Sul Informação confirmou, junto do presidente da Câmara de Aljezur, que o pescador lúdico acidentado é o conhecido fotógrafo João Mariano. O autarca José Gonçalves acrescentou que estava naquele momento com a família do fotógrafo, aguardando mais informações, nomeadamente sobre qual o hospital para onde foi transportado.

No local do acidente, perto da praia da Arrifana, chegaram a estar 22 operacionais, dos bombeiros, GNR, INEM e Autoridade Marítima.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub