Paderne Medieval está de volta com dança, música e encenações

Até ao dia 1 de Janeiro

O Paderne Medieval está de volta às ruas desta freguesia de Albufeira, até 1 de Janeiro, com dança, música, encenações, performances e atuações alusivas à época do no século XIV.

Pela 14.ª vez, a festa volta a fazer parte da programação de Fim de Ano da Câmara Municipal de Albufeira (após o interregno devido à pandemia).

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara, esta é uma uma ação «que mostra a relevância deste momento para os albufeirenses, para a promoção de Albufeira e para o desenvolvimento desta aldeia do barrocal algarvio».

«Esta é mais uma atividade preparada pelo Município, que faz com que os visitantes, independentemente da idade, possam aproveitar o melhor que Albufeira tem para oferecer», continua o edil, referindo que «o Paderne Medieval já é, com toda a certeza, uma tradição do concelho, que atinge um nível de qualidade e atratividade indiscutível, integrando a programação da Passagem de Ano de Albufeira».

 

 

Durante o seu discurso, José Carlos Rolo destacou ainda a importância do regresso desta grande festa de Ano Novo, uma vez que «reaviva a memória dos turistas nacionais e internacionais, que reconhecem Albufeira como um destino que celebra com muita animação esta altura do ano».

À semelhança de edições anteriores, o ambiente desta festa será transmitido em direto, no dia 31 de Dezembro, no programa da TVI “Somos Portugal”, numa emissão de seis horas, das 14h00 às 20h00, com entrevistas e reportagens sobre todo o concelho.

Este ano, Paderne conta acolher cerca de 10 mil visitantes, ao longo de toda a experiência, cujo programa contempla várias atividades e recriações históricas com destaque para o Cortejo Régio pelas ruas do Burgo e a Leitura da Carta de Doação do Castelo de Paderne à Ordem de Avis, às 14h00, de dia 31 de Dezembro.

A entrada no Paderne Medieval custa 1,50 euros.



Comentários

pub