Lagos já escolheu vencedores do Concurso de Fotografia que abordou questões ambientais

Prémios foram atribuídos esta quarta-feira

Já se sabe quem são os vencedores do Concurso de Fotografia Digital de Lagos, cujos temas se baseavam na “Recuperação de Ecossistemas” e na “Sustentabilidade e Água”.

O Concurso de Fotografia Digital, que teve 29 participantes, foi organizado pela autarquia de Lagos no âmbito da campanha de sensibilização ambiental “Lagos na Onda do Verão”, com os dois temas escolhidos alinhados com o lema da edição deste ano do programa de educação para o desenvolvimento sustentável “Bandeira Azul”.

«Dada a sua atualidade e urgência na consciencialização comunitária para estas problemáticas, a fragilidade dos ecossistemas e a situação de seca foram o ponto de partida para que os participantes dessem asas à sua imaginação para recolher as suas fotografias na área territorial de Lagos», refere o Município, realçando que a Barragem da Bravura, Ponta da Piedade, Odiáxere e as praias de Lagos foram alguns dos locais que mais se destacaram nesta edição.

Rita da Mata Monteiro, com o trabalho “Limpar o passado para garantir o futuro” (Praia da Luz), foi a grande vencedora do tema Recuperação dos Ecossistemas. Em segundo lugar ficou Pedro Miguel Viana Correia, com o trabalho “Horizonte de fogo” (Ponta da Piedade)
e em terceiro Válter Manuel Ramos Simões com “Salve a abelha” (Odiáxere).

A menção honrosa foi para “Caça ao tesouro, versão eco” (Meia Praia), de Grazyna Maria Kolanko.

Já os prémios do tema Sustentabilidade e Água foram atribuídos a Ana Margarida Simões Nobre Marreiros, com “Pulsar a Terra” (Barragem da Bravura). O segundo lugar foi de Válter Manuel Ramos Simões, com “O Reflexo da apanha” (Vale da Lama) e o terceiro lugar atribuído a  Maya Jesus Rieger, com o trabalho “Superfície” (Barragem da Bravura).

A cerimónia de entrega dos prémios monetários (300, 200 e 100 euros para o 1.º, 2.º e 3.º lugar de cada tema) decorreu no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI, esta quarta-feira, 7 de Dezembro.

 



Comentários

pub