Lagos continua elaboração de planos territoriais municipais

24 meses é o novo prazo máximo para a sua conclusão

A Câmara de Lagos aprovou, na última reunião ordinária, a reabertura dos procedimentos de elaboração do Plano de Pormenor da UOPG 2, que abrange o Rossio da Trindade, e do Plano de Pormenor para a UOPG 16, que incide sobre a zona entre o aglomerado urbano da cidade conhecido por Pedra Alçada e o empreendimento Quinta da Boavista.

Para ambos os planos, o município fixou agora em 24 meses o novo prazo máximo para a sua conclusão.

Estas decisões serão formalmente submetidas a um período de participação pública pelo prazo de 15 dias úteis.

Na mesma reunião de câmara foi ainda aprovada a prorrogação, por seis meses, do prazo máximo de conclusão do procedimento de alteração do Plano Diretor Municipal (PDM) de Lagos que visa adequar este instrumento às novas regras de classificação e qualificação do solo.

Face às metas temporais estabelecidas pelo Governo, que alargou até 31 de Dezembro de 2023 o prazo para a atualização dos Planos Diretores Municipais, o processo de Lagos encontra-se, segundo a autarquia, em fase «bastante adiantada de elaboração».

Na sequência do fim do período de discussão pública, decorre a ponderação das participações de cidadãos e empresas feitas e, de acordo Hugo Pereira, presidente da autarquia, a previsão é a de que a aprovação pela Assembleia Municipal possa ocorrer antes do final do novo prazo fixado para a conclusão do procedimento.



Comentários

pub