Lagoa tem orçamento de 48 milhões para 2023 para apoiar munícipes e fazer obra

Prioridades são a ajuda aos lagoenses que dela necessitem, o abastecimento de água e a habitação

A Câmara de Lagoa vai ter em 2023 «o maior orçamento de sempre», de mais de 48 milhões de euros, cujo principal enfoque será o apoio à população, a conclusão das obras de abastecimento de água, que são de «vital importância», e a habitação social e a custos controlados.

O documento, aprovado no dia 14 de Dezembro pela Assembleia Municipal de Lagoa, assenta «em dois desígnios», o abastecimento de água e a habitação, a que se juntam «seis compromissos».

Mas, avisa Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, se a escolha for entre ajudar os munícipes e fazer obra, a escolha já está definida.

«Este é, mais uma vez, um orçamento que tem como prioridade o apoio os lagoenses. Se tivermos que decidir entre fazer obra e apoiar as famílias lagoenses, deixaremos de fazer obra. A segunda prioridade será a substituição das condutas de água [já em curso] e a terceira a habitação», resumiu.

Segundo a Câmara de Lagoa, a proposta que foi aprovada «irá continuar a afirmar Lagoa como um dos melhores concelhos para viver, trabalhar, estudar e visitar», mas também como «um concelho atrativo para os investidores e visitantes que procurem o melhor do Algarve».

O executivo compromete-se ainda a «dar continuidade ao forte investimento realizado em áreas como a educação, a cultura, a ação social, o desporto, o cuidar do espaço publico e o dotar o concelho de infraestruturas vitais para Lagoa e para os lagoenses».

 

 



Comentários

pub