Itália venceu Algarve Lagoa Box Cup

Os melhores atletas do torneio foram a italiana Giordana Sorrentino (feminino) e o irlandês Kelyn Cassidy (masculino)

A seleção de Itália venceu a Algarve Lagoa Box Cup que se disputou de 2 a 4 de Dezembro. 

O torneio contou com 103 atletas, oriundos de 16 países, nos quais se incluem as seleções nacionais da Noruega, Itália, Cabo Verde e Irlanda.

O grande vencedor do torneio foi Itália, que alcançou três ouros, uma prata e dois bronzes, logo seguida pela Seleção da Noruega, que ficou apenas um bronze aquém da prestação do 1º classificado.

Já o terceiro lugar por equipas foi alcançado pelo clube português Privilégio Boxing Club que conquistou dois ouros, quatro pratas e um bronze.

Os melhores atletas do torneio foram a italiana Giordana Sorrentino (feminino) e o irlandês Kelyn Cassidy (masculino).

Sandra Silva, presidente da Associação de Boxe do Algarve, disse que a «Algarve Box Cup é uma marca de excelência e não foi fácil transformar um Pavilhão Municipal num palco equiparável às melhores Arenas mundiais».

«Queríamos que estes boxeadores sentissem orgulho de pisar o palco da ABC Lagoa e isso foi claramente concretizado, já que todas as equipas garantiram a sua presença em futuras edições do Torneio», acrescentou.

A responsável também salientou a «cooperação fantástica» da Câmara de Lagoa.

Para Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, este foi «um evento que contribuiu para a economia local e dar o conhecer o concelho além-fronteiras».

 



Comentários

pub