«Isto é que é Natal»: Timing juntou 100 utentes da Refood em almoço solidário

Além do almoço, cada pessoa recebeu também um presente

O objetivo foi claro: «ajudar quem mais precisa». A empresa algarvia Timing organizou no passado sábado, 17 de Dezembro, um almoço de Natal solidário, na Escola Básica D. Joaquim Magalhães (Faro), onde juntou quase 100 pessoas apoiadas pela Refood.

O desafio, lançado «há uns meses» por Ricardo Mariano, CEO da Timing, foi assumido por toda a equipa desta empresa.

«Disse-lhes para começarmos a fazer anualmente uma grande festa solidária no fim de semana logo antes do Natal, que envolvesse toda a gente», conta ao Sul Informação. 

Assim, o almoço foi feito – e organizado – tanto por trabalhadores externos da Timing, como pelo pessoal do escritório, num total de cerca de 25 pessoas.

A escolha da Refood Faro como instituição a ajudar foi «imediata» porque fazem «um trabalho extraordinário».

No almoço, participaram pessoas dos «8 aos 80 anos». Todas, nas palavras de Ricardo Mariano, estavam «muito felizes».

«Muita gente que lá esteve terá uma noite de Natal como menos carinho, menos amor do que houve naquele almoço»,  diz o CEO da Timing.

Além do almoço, cada pessoa recebeu também um presente.

O objetivo, segundo Ricardo Mariano, passa por fazer com que esta iniciativa se torne uma tradição.

«Queremos que este seja o primeiro de muitos almoços: isto sim é que é Natal. Esta foi a primeira vez, mas queremos mais e que isto seja também um exemplo para outras empresas, porque se partilhou mesmo muito amor naquele almoço», conclui.

 

Fotos: Flávio Costa | Sul Informação

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub