Investigadora Helena Quintas à conversa sobre «Estudar na universidade: dos 8 aos 80»

Iniciativa nasce da parceria entre o CEAD da UAlg e o Centro Ciência Viva do Algarve

A investigadora Helena Quintas é a convidada do próximo “À Conversa com…”, esta quarta-feira, dia 7, às 18h00, no Gimnásio Clube de Faro. O tema é «Estudar na universidade: dos 8 aos 80».

A investigadora convida os participantes a discutir sobre a formação universitária ao longo da vida: Do que se trata? Quem participa? Quais as motivações? Considera-se lazer ou trabalho?

“À Conversa com…” é um ciclo de conversas informais sobre temas ou desafios emergentes na sociedade atual, durante as quais se pretende juntar a abordagem científica à visão e conhecimento da comunidade local.

Esta iniciativa nasce da parceria entre o CEAD– Centro de Investigação em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária, da Universidade do Algarve, e o Centro Ciência Viva do Algarve, com o apoio do Gimnásio Clube de Faro.

As próximas sessões já programadas para 2023 são:

· Dia 8 de fevereiro : “À conversa com Claúdia Luísa – Um elogio à loucura – Promovendo a saúde mental no envelhecimento”

· Dia 5 de abril: “À conversa com Catarina Doutor – Somos todos racistas? Como se manifesta o racismo no Ensino Superior?”

· Dia 7 de junho: “À conversa com António Fragoso – Discriminação de idade: mito ou realidade?”

· Dia 4 de Outubro: “À conversa com Carla Vilhena – Educação para a maternidade: ontem e hoje”

 

 



Comentários

pub