Igreja Matriz de Castro Marim acolhe mais um Encontro de Cantares ao Menino

Este sábado, 10 de Dezembro

A Igreja Matriz de Castro Marim recebe este sábado, 10 de Dezembro, às 18h00, o 3.º Encontro de Cantares ao Menino, da Associação Amendoeiras em Flor.

Nesta iniciativa será apresentado um conjunto de cânticos de louvor e adoração ao Menino enquadrado no ciclo natalício do país.

Para além do Cancioneiro Tradicional Amendoeiras em Flor – Castro Marim, estarão presentes o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, Lagos, e o rancho folclórico da Redinha, Pombal.

Segundo a Associação Amendoeiras em Flor, esta iniciativa nasceu com o objetivo de reavivar a memória da comunidade local, numa valorização da identidade cultural marcada por esta tradição em que se cantava em adoração ao Menino «desde a preparação da celebração do Natal, no tempo de Advento, até ao encerramento do ciclo natalício com a Epifania, conhecido como o dia de Reis».

A mostra destes cantares «vinca bem as diferenças existentes no nosso país, cada região era portadora de uma identidade específica do Natal mas um único sentimento, o de celebrar o nascimento de Deus Menino», conclui a Associação.

O 3.º Encontro de Cantares ao Menino é uma organização da Associação Cultural Amendoeiras em Flor, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Castro Marim, Paróquia de S. Tiago de Castro Marim e Federação do Folclore Português.



Comentários

pub