Igreja de Bensafrim recebe concerto da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve

Este sábado, 17 de Dezembro, às 18h30

A Igreja Paroquial de Bensafrim será palco este sábado, 17 de Dezembro, às 18h30, de um concerto da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve, numa organização da Associação de Guitarra do Algarve em parceria com a União de Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João. 

Em palco estarão 40 jovens, oriundos de várias localidade do Algarve, que serão dirigidos por Eudoro Grade.

O programa do concerto apresenta um conjunto de obras que fazem parte da história da OJGA, e também a obra “Viagens”, do compositor Miguel Jesus, cuja temática se inscreve na viagem ao encontro da Natureza.

A Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve é um projeto regional de âmbito nacional em que os jovens são os principais interlocutores e atores. A dinâmica geral baseia-se na área da música e está assente em coordenadas consideradas de importância cultural e social na dinâmica objetiva das boas práticas.

A Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve foi criada em 2001 pela Associação de Guitarra do Algarve, envolve jovens de oito concelhos do Algarve, representados por instituições locais, nomeadamente a União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João, o Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, a Junta de Freguesia de Monchique, a Junta de Freguesia de Aljezur, a Junta de Freguesia de Marmelete, o  Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, a Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues e Igreja Paroquial de Ferreiras.

O apoio é dado pelos respetivos municípios e pela Direção Regional de Cultura do Algarve.



Comentários

pub