Fórmula 1 pode regressar ao Algarve já em 2023

Portugal pode substituir China, cujo Grande Prémio já foi cancelado

Foto: Paulo Maria / INTERSLIDE

O Autódromo Internacional do Algarve (Portimão) pode voltar a receber o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 já em 2023, substituindo a China no calendário. 

A possibilidade foi avançada pela Sporttv.

Segundo este canal televisão, já há negociações a decorrer para trazer de volta a F1 a Portimão [o Autódromo recebeu uma prova em 2020], depois de o Grande Prémio da China, agendado para 14 e 16 de Abril, ter sido cancelado.

Num comunicado oficial, a organização da F1 explicou que a prova chinesa não se vai realizar «devido às dificuldades contínuas apresentadas pela Covid-19».

A decisão final sobre se Portimão é o destino escolhido para substituir a China deverá ser conhecida ainda durante este mês de Dezembro, uma vez que o novo calendário tem de ser aprovado pelo Conselho Mundial da Federação Internacional Automóvel (FIA).

Em declarações à Bola Branca, da Rádio Renascença, Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, já assumiu que «ficaria extremamente feliz» se a Fórmula 1 voltasse mesmo ao Algarve.

«A Fórmula 1 é a prova rainha vista por milhões de pessoas. Levaria o nome do Algarve e de Portugal a milhões de pessoas e permitiria um encaixe económico à região. Seria bom para o Algarve e para Portugal», considerou nas mesmas declarações.

O Sul Informação tentou contactar Paulo Pinheiro, diretor da Parkalgar, que gere o Autódromo, mas, até à hora de publicação deste artigo, não foi possível ouvir este responsável.

 

 



Comentários

pub