Festival das Amendoeiras em Flor está de regresso

O programa do evento estará disponível a partir de 3 de Janeiro

Passeios pedestres, espetáculos, mercado de rua, ateliers gastronómicos e muito mais. É o “Festival das Amendoeiras em Flor” que regressa de 3 a 5 de Fevereiro a Alta Mora (Castro Marim).

O programa ainda não está fechado, mas já existem algumas diferenças face à primeira edição deste festival.

Além de haver mais um dia, haverá mais passeios pedestres, novos espetáculos, mercado de rua e aldeia do artesão mais alargados, bem como um espaço dedicado à agricultura tradicional e floresta. Vão decorrer também ateliers gastronómicos e workshops de plantações de amendoeiras.

«O Festival das Amendoeiras é uma iniciativa estratégica de promoção e revitalização dos valores, tradições e identidade do território, com o grande objetivo de combate à desertificação e ao despovoamento galopante do interior da serra algarvia. Assim, a segunda edição pretende afirmar-se como um dos grandes eventos culturais que marca o roteiro turístico da região em plena época baixa», diz a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora

Sem o apoio do 365Algarve, a edição de 2023 acontece sem cofinanciamento mas com o apoio e parceria do Município de Castro Marim e a colaboração de várias outras entidades e instituições: Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Odiana, Associação In Loco, Associação Artística Satori, Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural e Cultural de Cacela (ADRIP), do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim, da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e da Refood de VRSA.

O programa do evento estará disponível a partir de 3 de Janeiro.

Para mais informações acompanhe as redes sociais da iniciativa ou contacte através de e-mail: [email protected]

 



Comentários

pub