Família de Castro Marim viu a sua casa “Renascer das Cinzas” a tempo do Natal

Casa ardeu no incêndio de Agosto de 2021

Uma família do sítio da Cortelha, em Castro Marim, viu a sua casa “Renascer das Cinzas”, depois de ter ardido no grande incêndio de 2021, e a tempo do Natal.

A recuperação desta casa foi «totalmente financiada pela DDN, empresa de gestão de projetos e fiscalização que apoia anualmente a reconstrução de uma casa de uma área ardida», segundo a Câmara de Castro Marim.

«Dada a relação funcional desta empresa com um grande empreendimento do território, a Verdelago, a administração acabou por, em visita à área ardida em Agosto de 2021, assumir este como o grande projeto a apoiar nesse ano», acrescentou a autarquia.

Os parceiros que se envolveram nesta ação, realizada no âmbito do projeto “Renascer das Cinzas”, reuniram-se ontem num almoço de Natal «que assinalou a entrega da casa reerguida aos proprietários, o casal Natália e José, rostos de um flagelo que ainda não foi esquecido pela população».

Recentemente, numa ação de voluntariado promovida pelo município de Castro Marim, plantaram-se árvores nos cerca de 19 hectares na área ardida neste que ficou conhecido como incêndio da Pernadeira.

O executivo de Castro Marim agradece «todo o apoio destas empresas e a resiliência do casal afetado», sublinhando que «este encontro de forças é um exemplo da importância de um país com empresas musculadas e que desenvolvam projetos de responsabilidade social».

«O município de Castro Marim está a trabalhar noutras parcerias, para respostas sociais pontuais através de mecenato social», concluiu a Câmara.

 

 



Comentários

pub