Duo de jovens assaltantes apanhado com a ajuda da vídeovigilância da Praia da Rocha

Roubaram telemóveis, relógios e vestuário sob ameaça de uma faca

Dois jovens com 17 e 18 anos de idade, indiciados da prática do crime de roubo, foram constituídos arguidos, após investigação da Divisão Policial de Portimão da PSP, que contou com a ajuda das imagens do sistema de CCTV recentemente instalado na Praia da Rocha.

Os factos remontam à madrugada de 28 de Dezembro, na Praia da Rocha, quando o duo terá assaltado outros dois jovens, ambos com 17 anos de idade.

Para a prática do roubo, os suspeitos utilizaram uma faca, com 20 centímetros de lâmina, com a qual coagiram as vítimas a entregarem-lhes os seus pertences, nomeadamente telemóveis, relógios e algumas peças de vestuário.

Após diligências conjuntas desencadeadas pela Esquadra Territorial e pela Esquadra de Investigação Criminal, que incluíram o recurso ao sistema de CCTV recentemente instalado no concelho de Portimão, «foi possível identificar os suspeitos, bem como apreender a arma utilizada no crime e todos os artigos roubados», salienta a PSP.

Os arguidos foram sujeitos a termo de identidade e residência, sendo os factos comunicados ao Ministério Público de Portimão.

 

 



Comentários

pub