Detido em Espanha traficante que fugiu da PJ de Faro em 2021

Homem tinha sido condenado em França a seis anos de prisão por fazer parte de uma organização criminosa de tráfico de droga e lavagem de dinheiro

As autoridades espanholas detiveram em Marbella, na província de Málaga, um traficante de drogas lusodescendente que, em setembro do ano passado, tinha escapado das instalações da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), em Faro.

Segundo o Jornal de Notícias, o suspeito, identificado como Fernando Domingues, de 36 anos, de ascendência portuguesa, mas com nacionalidade francesa, tinha sido condenado em França a seis anos de prisão por fazer parte de uma organização criminosa de tráfico de droga e lavagem de dinheiro.

Em concreto, segundo as autoridades citadas pelo JN, «transportava grandes quantias de dinheiro alegadamente provenientes de benefícios extraídos do narcotráfico com destino a diferentes países».

Depois de fugir de Portugal, suspeitou-se de que estaria em Espanha. A Guardia Civil começou então a vigiar duas pessoas com ele relacionadas e acabou por chegar a um cúmplice.

«O monitoramento contínuo dessa pessoa próxima ao ambiente do fugitivo, supostamente o seu parceiro sentimental, ocorreu há algumas semanas, quando os agentes observaram um encontro de ambos no estacionamento de uma área comercial de Marbella, explicam as autoridades em comunicado este sábado.

Após confirmarem a sua identidade, as autoridades espanholas fizeram a detenção.

 

 

Comentários

pub