Condições meteorológicas obrigam a alterar programa de Natal em Loulé

Momento de chegada do Pai Natal aos principais polos urbanos, bem como a abertura dos espaços de animação adiadas para terça-feira

A inauguração das iluminações de Natal mantém-se para este sábado, 10 de dezembro, pelas 18h00, mas as restantes iniciativas previstas para o fim de semana, no âmbito do Programa de Animação de Natal do Concelho de Loulé’22, ficam canceladas em virtude das condições meteorológicas adversas dos últimos dias, bem como as previsões para este fim de semana.

A chuva que tem fustigado o país, e que deverá aumentar durante o fim de semana, obriga a Câmara de Loulé a adiar o momento de chegada do Pai Natal aos principais polos urbanos, bem como a abertura dos espaços de animação.

Assim, a Aldeia dos Sonhos, em Loulé, a Praça Natal, em Quarteira, e o Jardim dos Sonhos, em Almancil, abrem portas na terça-feira, 13 de dezembro, pelas 14h30, e não este sábado e domingo, como estava inicialmente previsto.

Por outro lado, a tão aguardada chegada do “Velhinho das Barbas Brancas” às três localidades fica adiada para o fim de semana seguinte. A 17 de dezembro, pelas 15h00, em Loulé, e a 18 de dezembro, pelas 11h00, em Quarteira, e 15h30, em Almancil, o Pai Natal será o protagonista numa parada de Natal que conta com a participação de outras personagens emblemáticas desta quadra.

A realização da Feira da Serra de Natal irá manter-se, nos dias 10 e 11 de dezembro, levando as tradições do interior ao edifício do antigo armazém do Carnaval, junto ao Convento de Santo António, em Loulé. As portas estarão abertas sábado, das 10h00 às 22h00, e domingo, das 12h00n às 20h00. A entrada é livre.

Esta programação estende-se até 6 de janeiro, Dia de Reis, com um conjunto de iniciativas que passam, por exemplo, pelo concerto de Passagem de Ano em Quarteira, com a banda Expensive Soul, ou o “Bolo-Rei Gigante” na Praça da República, em Loulé.

A partir do final da tarde deste sábado, e apesar da chuva, munícipes e visitantes poderão desde logo apreciar as sempre fascinantes iluminações de Natal que irão iluminar das principais artérias das cidades, vilas e aldeias do concelho de Loulé.

A Autarquia apela à compreensão de todos para a necessidade de adiamento de algumas das atividades e enaltece o esforço de todas as equipas da Câmara Municipal de Loulé que, apesar das dificuldades meteorológicas, tem trabalhado afincadamente para a montagem dos diversos espaços de animação natalícia.

 

 



Comentários

pub