Colégio Internacional de Vilamoura apoia instituiçõe e projetos solidários com dinheiro e bens

No âmbito da campanha de solidariedade do colégio

O Colégio Internacional de Vilamoura entregou 7000 euros que foram recolhidos no âmbito da sua campanha de solidariedade ao Refeitório Social de Quarteira, Centro de Apoio aos Sem-Abrigo (CASA – Albufeira) e Projeto Big Hand.

As diferentes causas solidárias receberam, respetivamente, um cheque de 2.500, 2.200 e 1.500 euros.

Estas foram apenas algumas das entidades e pessoas que o CIV ajudou este ano. Na campanha de solidariedade de 2022 do colégio, foram apoiadas seis instituições de solidariedade social, uma associação de caridade e um projeto solidário.

«A contribuição de toda a comunidade desta escola de educação internacional permitiu ajudar três famílias que têm no seu seio crianças com necessidades especiais (e que necessitam diariamente de fraldas e outros produtos de higiene), com um valor de 250 euros cada, num total de 750 euros. Para além destas famílias, às quais a associação de voluntários Mãozinhas Solidárias presta apoio, o CIV apadrinhou ainda, através da mesma, 22 outras crianças com prendinhas de Natal e bens de primeira necessidade recolhidos durante o Jantar de Natal dos seus trabalhadores», segundo o colégio.

Os bens alimentares recolhidos ao longo da Christmas Fair foram entregues ao Banco Solidário, «uma valência da Existir, e permitirão contribuir com a tão necessária ajuda a 464 cidadãos em situação de carência económica aos quais a associação presta auxílio no concelho de Loulé».

 

 

Após dois anos de interregno, o CIV reanimou o estimado projeto Shoebox Appeal, «que possibilitou entregar à Cáritas Diocesana Algarve perto de 200 “caixinhas de sapatos” cheias de presentes, que irão alegrar parte das 197 famílias com crianças apoiadas por esta instituição de solidariedade».

Ainda no mês de Novembro, «várias equipas de alunos e professores participaram na campanha solidária de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) em 143 superfícies comerciais da região, contribuindo assim para reunir 140 toneladas de alimentos que apoiarão 126 Instituições de solidariedade social, e, assim, quase 24 mil pessoas».

Os animais não forma esquecidos, com o CIV a entregar à Animal Rescue Algarve (ARA), «para além dos bens alimentares angariados na Feira de Natal, um cheque solidário no valor de 90 euros, valor colhido através de bancas de alimentação saudável no Dia Mundial da Alimentação».

«O envolvimento dos alunos e comunidade escolar na ajuda ao próximo materializa o caráter humanista do projeto educativo do Colégio Internacional de Vilamoura. Participar em ações de voluntariado e dedicar tempo e energia a quem mais necessita são algumas das atividades nas quais os alunos se envolvem. É urgente envolver as crianças e jovens na definição e concretização de um mundo melhor, mais justo, mais equilibrado e sobretudo mais humano! Estamos muito orgulhosos na comunidade educativa que, ano após ano, se mobiliza em torno dos valores que consideramos pilares essenciais na nossa sociedade», referiu Cidália Bicho, diretora pedagógica do Colégio Internacional de Vilamoura.

 

 



Comentários

pub