Carol e Mateus Verde protagonizam concerto solidário de Natal em Albufeira

No dia 28 de Dezembro

Um concerto de Natal solidário, protagonizado pelos artistas locais Carol e Mateus Verde, vai subir ao palco do Auditório Municipal de Albufeira, no dia 28 de Dezembro, às 21h30.

Antes do concerto propriamente dito, Ana Sofia Brito, também ela de Albufeira, protagonizará momentos de malabarismo e de poesia.

O espetáculo “Canções de Natal” tem entrada gratuita – os bilhetes devem ser levantados na Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água -,  mas o público é convidado a doar bens alimentares, para ajudar a associação albufeirense Cura da Alma, que se dedica a apoiar os mais carenciados com bens de diversos géneros.

Como o nome do evento indica, os dois artistas vão tocar alguns temas clássicos de Natal, bem como canções originais de sua autoria

Carol é uma cantautora que tem vindo a explorar e a experimentar música desde 2015.

Nos primeiros anos dedicou-se por inteiro ao estudo da Bossa Nova e criou um projeto de sessões de música intimista, o Intimate Music Sessions. O seu primeiro álbum, “A Porta”, conta com oito canções originais e foi lançado em Setembro.

O disco «nasce de um período de isolamento devido à pandemia e do retorno da artista às suas origens, permanecendo dois anos na casa onde cresceu. As canções surgem da exploração de cassetes VHS da família, fotos antigas, conversas do passado, bibelots esquecidos, gavetas cheias, silêncios e um piano velho. A partir daqui, a artista convoca uma banda de piano, percussão, guitarra e trompete que responde às canções e cria os ambientes que estas memórias sugerem», segundo a Junta de Albufeira e Olhos de Água, que organiza o espetáculo , com o apoio da Câmara de Albufeira.

Mateus Verde é também ele um cantautor albufeirense, «que acompanha a voz com a guitarra eléctrica e cria música contemplativa e intimista inspirada na natureza e nos seus mistérios».

«Os seus temas vão desde o Folk a paisagens atmosféricas e sonhadoras, explorando sempre um imaginário misterioso e por vezes esotérico. O seu primeiro EP, “Esteva”, foi lançado em 2016, sendo que o seu primeiro álbum, intitulado “Feiticeira”, surgiu em 2020», conta a autarquia.

«Juntos em palco, os artistas pretendem combinar as canções românticas e ternas de Carol com o misticismo das canções de Mateus e o ambiente experimental e atmosférico característico da sua linguagem. Carol levará consigo a sua banda, percussão e guitarra clássica, enquanto Mateus Verde acrescentará ao espaço elementos extraídos diretamente da Natureza, como troncos de árvores, transformando-os em instrumentos musicais e garantindo que este não será apenas um espetáculo musical, mas também visual, inspirado na magia da quadra natalícia», conclui.

 

 



Comentários

pub