Câmara lamenta morte de Claudisabel, que levou Loulé «aos palcos que pisou»

Cantora morreu esta segunda-feira, 19 de Dezembro, aos 40 anos, na sequência de um acidente de viação na A2

A Câmara Municipal de Loulé lança uma nota de pesar pelo falecimento da artista louletana Claudisabel, que morreu na madrugada desta segunda-feira, 19 de Dezembro, aos 40 anos, na sequência de um acidente de viação na A2.

«Artista reconhecida no mundo da música ligeira, figura presente na televisão, Claudisabel levou também aos palcos que pisou, dentro e fora do país, o nome da sua terra natal», recorda a autarquia, enaltecendo «o contributo da artista na promoção do nome do concelho de Loulé».

A Câmara endereça as suas condolências à família enlutada.

Cláudia Isabel Leiria Madeira nasceu a 4 de outubro de 1982, em Loulé. A sua carreira discográfica começa em 1995, com o seu primeiro trabalho, “Dizias Tu, Pensava Eu”. Em 1998, é lançado o disco “Pensei Com o Coração”. Ainda nesse ano participou na coletânea “De mãos dadas”, mas é em 1999 que obtém o seu maior sucesso com o tema “Preciso de um Herói”. Em 2001, é com o seu quarto disco, “Meu Sonho Azul”, que volta a ter mais um grande sucesso da sua carreira, “Não vou voltar a chorar”.

Lançou ainda, em 2005, “Preto no Branco”, e em 2009, “Quem és tu”. Em 2010, e pelas mãos do compositor Jordi Cubino, é convidada a participar no Festival RTP Canção com o tema “ContraTudo e Contra Todos”. Em 2020, com uma abordagem diferente e um estilo musical totalmente renovado e uma imagem marcante surge um single de nome “Condenada”.



Comentários

pub